Exposições


Como ferramenta para discutir a ciência de modo divertido e interativo com o público , o DICA utiliza de exposições , sendo quatro praças temáticas, o Quiosque e uma Trilha Astronômica. As atrações, se encontram instaladas no Parque Municipal da Gávea e, podem sem visitadas pela sociedade em geral e também por turmas escolares, com prévio agendamento.

A mostra de Física, têm equipamentos como A Alavanca, Girotec, Balanços e, as Antenas Parábolicas que buscam apresentar ao visitante conceitos de mecânica, como dinâmica, estática e cinemática. Passarinhar é uma praça que aborda a biodiversidade das aves na região do Cerrado, usa de placas explicativas, exposições artísticas, estruturas que imitam diferentes espécies de pássaros e mais para que o aprendizado seja completo.

A exibição do Carbono replica um dos principais elementos químicos, o carbono, na praça há infraestruturas que representam suas diferentes formas. A praça da Tabela Periódica, tem o objetivo de aproximar o público dos outros elementos químicos, a estrutura que pode ser visitada é uma réplica da tabela periódica e possibilita a interação física do visitante.

 

 

   logo 2